Como se Cadastrar no Minha Casa Minha Vida

Share:
 Muitas pessoas ainda têm dúvida de Como se Cadastrar no Minha Casa Minha Vida, o programa Minha Casa Minha Vida é um benefício de sucesso desde seu desenvolvimento a tempos atrás, ele atendeu e continua atendendo a milhares de famílias em todo o Brasil que não tem as condições para comprar a uma casa.
Várias famílias com certeza têm na mente planos para ter a casa própria, mesmo com o cenário econômico estando na crise com frequência, com a criação do programa as famílias podem ter a casa própria naturalmente.
[caption id="attachment_448" align="aligncenter" width="530"]Como se Cadastrar no Minha Casa Minha Vida Como se Cadastrar no Minha Casa Minha Vida[/caption]
Este programa traz boas condições de financiamento para as famílias conseguirem o acesso a moradia em áreas urbanas, o programa foi desenvolvido em parceria com Governo Federal tendo apoio de municípios, entidades sem fins lucrativos e também do estado.  Logo abaixo segue as informações a respeito de como se cadastrar e participar do programa.
Como se cadastrarPara financiar um imóvel o interessado deve fazer apenas a inscrição no programa, as inscrições são realizadas pela Prefeitura de cada cidade e também em Postos de Atendimento do Governo Federal, a pessoa pode consultar o Banco da Caixa se preciso, não é possível realizar o cadastro via internet.
A pessoa se dirigindo ao órgão responsável pela inscrição deverá levar todos os documentos pessoais, não há custos para fazer a inscrição no programa, se o cadastro for aprovado o interessado será contatado e deverá iniciar os pagamentos do financiamento com valor que condiz com a própria renda da família.

Minha Casa Minha Vida - informações

A única forma de ter acesso ao Programa Minha Casa Minha Vida é realizando o cadastro, para isso os interessados devem se enquadrar nos requisitos deste programa. A pessoa deve possuir a renda bruta de até 1.600,00, e deverá estar em dia com a receita federal, ter 18 anos ou mais, ter o CPF regular e não ter bens como casas e outros.
Para os interessados que querem fazer a simulação eles devem acessar o Site da Caixa Econômica Federal e clicar nos campos habitação urbana e simular apenas com a renda de até R$ 1.600,00.  Caso o interessado tenha dúvidas ele deve comparecer a Caixa ou acessar o site da Caixa ou comparecer no Posto de Atendimento.

veja também: Empréstimo Bolsa Família

Nenhum comentário